sexta-feira, 12 de maio de 2017

[RESENHA] "QUANDO A BELA DOMOU A FERA", DE ELOISA JAMES


Nome: Quando a Bela Domou a Fera
Série: Contos de Fadas #01
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Buscapé

Livro enviado como cortesia pela editora
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


Linnet Thrynne está com a reputação arruinada. Depois de trocar flertes e beijos com um príncipe, a belíssima jovem pensou que o tinha nas mãos, mas foi surpreendida com uma rejeição em pleno baile na frente de toda a alta sociedade. Preocupado com o futuro da filha, o Visconde Sundon faz um acordo com Cornelius, duque de Windebank, para casá-la com o filho dele, Piers, o conde de Marchant.

Piers é um médico famoso tanto pelo seu talento quanto pela personalidade difícil. Quando criança ele sofreu um acidente que o deixou aleijado, isso somado a sua fama de mau humorado rendeu a ele o apelido de "monstro". Ele não se dá bem com o pai e por isso faz questão de rejeitar qualquer coisa vinda dele, o que inclui uma noiva. No entanto, Linnet está longe de ser a garota que Piers imaginou.
"Ele nunca tinha visto uma mulher tão deslumbrante. (...) À sua maneira, Linnet era a versão feminina dele próprio; detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais."
Hospedada no castelo do conde, Linnet e Piers acabam se tornando próximos demais, e ela descobre que nem tudo é o que parece a respeito do famoso monstro. Entre conversas regadas a respostas ácidas e beijos de tirar o fôlego, Linnet tenta controlar os sentimentos que tomam conta de si, enquanto Piers deve decidir se quer mesmo rejeitar o noivado com uma mulher que parece sua versão feminina, apenas para discordar do próprio pai.

Linnet possui uma beleza estonteante e sabe disso, inclusive muitas vezes utiliza seu charme para conseguir o que quer. Esperta e vivaz, ela possui uma língua afiada e não exita em enfrentar o temperamento difícil de Piers.
"— Essa é a segunda vez que você me chama de infantil. Homens já foram desafiados para duelos por coisas menores.
— Não por você — disse ela, fitando-o. — Você é aleijado."
Piers não é exatamente um típico cavalheiro da alta sociedade, na verdade ele não dá a mínima atenção para essas regras de comportamento. Ele é bastante sarcástico e rude, dando as pessoas as respostas que elas nem sempre querem ouvir e isso de uma maneira nada gentil.
"Um médico totalmente maluco – esse sou eu – e uma beldade terrivelmente conivente – essa é você – , mancando juntos a uma vida de felicidade?  Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."
O segundo romance de época que eu leio e já vou dizendo que cada vez mais eu gosto desse gênero. São livros tão gostosos e descontraídos, muito diferente de todo o drama e aventura pelo qual eu normalmente procuro. "Quando a Bela Domou a Fera" possui essas mesmas características de outro romance que eu li, rendendo uma leitura satisfatória e rápida.

A autora possui uma escrita sagaz e fluida. As conversas dos personagens são rápidas e cheias de comentários espertinhos que tornam a narrativa cômica. É uma leitura tão envolvente que você vai devorando as páginas sem perceber o tempo passando.

Os personagens de Eloisa James são cativantes, desde Linnet e Piers, um casal cheio de química e que exala tensão sexual, passando por Prufrock (o mordomo ousado), Sebastian (o primo cirurgião charmoso do protagonista) e até mesmo os pacientes do médico. Todos eles conseguem se destacar ao longo da trama, ainda que alguns apareçam apenas por algumas poucas páginas.
"— Você é sempre sarcástica assim?
Piers parecia um tanto surpreso.
— Não. Sou uma dama bastante doce — respondeu Linnet. — Mas você faz despertar o pior de mim."
Apesar de ser baseada em "A Bela e a Fera", não acho que há muitos elementos que conectam as duas histórias - fora a bela mocinha que se apaixona pelo "monstro" mal humorado. Talvez eu esteja me esquecendo de alguma coisa, mas a verdade é que durante a leitura eu nem sequer me lembrei do conto "A Bela e a Fera". Eloisa James retirou toda a maldição envolvendo magia do protagonista masculino, criando sua própria história.

Quando a edição, está bem caprichada. A diagramação é simples, porem está perfeita, assim como a revisão do texto. A editora ainda enviou para os parceiros brindes, um lindo marcador e achocolatado, que tem a ver com a história. Obrigada Arqueiro, estava uma delícia. ❤️

Mais uma boa leitura do ano, "Quando a Bela Domou a Fera" é uma ótima pedida para aqueles que procuram por uma leitura leve e gostosa. Não é surpreendente, mas não deixa de ser um bom livro.
"Era isso que tinha dado a ele o apelido de Fera - aquela expressão arrogante, como se ele fosse mais inteligente do que qualquer outra pessoa na sala. Mesmo assim, ela conseguia enxergar bondade nele que contradizia sua fama."




Nenhum comentário:

Postar um comentário