quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[RESENHA] "AMOR IMORTAL" - ANA CAROLINA K.J.

Nome: Amor Imortal
Autora: Ana Carolina K.J.
Editora: Novas Páginas (Grupo Novo Conceito)
Onde comprar: Buscapé

Livro enviado como cortesia pelo Grupo NC
Duas almas destinadas a se unirem para sempre.

Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.

Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.

Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.

Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Ainda se recuperando na morte do pai, Anna aceita a proposta de sua amiga, Loreta, para uma viagem a Aspen para espairecer. A intenção era apenas conseguir alguma distração ou alívio para a saudade que parece insuportável, mas o que ela encontra muda completamente sua vida.

Através de Loreta, Anna conhece Erick e Marcos, dois amigos bastante simpáticos que demonstram interesse pelas garotas. A animada Loreta logo se relaciona com Marcos, enquanto insiste para que Anna corresponda as investidas de Erick. No entanto, o sexto sentido dela diz que por trás dos sorrisos amigáveis se esconde algo perigoso e que ela não deve confiar neles.

Mas os rapazes não são os únicos a cruzar o caminho de nossa protagonista. É em Aspen que Anna conhece e se encanta por Raziel, um homem bonito e misterioso que a atrai como nenhum outro jamais fez. Em seu interior algo diz que ela o conhece e pode confiar nele, como se houvesse uma ligação íntima entre eles, apesar de saber que nunca o viu em sua vida.

O que Anna ainda não sabe é que Raziel é um ser sobrenatural, fruto de uma relação entre um anjo caído e uma mulher humana, e que ela é a sua amada imortal, a mulher que de tempos em tempos reencarna para viver com ele um romance que em todas as vidas foi interrompido por seres malignos que querem possuir a alma de Raziel.
“Em minhas vidas passadas, eu o amava com todas as forças. Ao reencontrá-lo nesta vida, percebi que ainda carregava esse amor dentro de mim.”
Agora Anna está de volta e mais uma vez reencontrou o seu amor, mas exatamente como em suas vidas passadas, das quais ela só tem vislumbres, a prole do demônio está à espreita, apenas esperando uma chance de matá-la e assim fazer uma nova tentativa de firmar um pacto com Raziel.

Mas Anna é uma garota forte e está decidida a enfrentar seus inimigos pelo direito de ter uma vida inteira e feliz ao lado do homem que ama. Será que dessa vez eles terão mais sorte na luta contra o mal?

“Amor Imortal” despertou meu interesse desde que o Grupo Novo Conceito começou sua campanha de divulgação nas redes sociais e eu descobri que se tratava de um romance sobrenatural. No entanto, a história se mostrou diferente do que eu idealizava e eu estou um pouco decepcionada por isso. Ela não possui o tipo de romance que eu esperava, mas o meu maior problema foi ver a rapidez como se deu a relação entre os protagonistas. No primeiro esbarrão Raziel já chama Anna de ‘amada imortal’ e quando eles saem juntos pela primeira vez, ele confessa a ela um de seus poderes paranormais. Para uma garota que se dizia cética sobre o sobrenatural, Anna aceitou tudo com muita facilidade.
“O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em relação a tudo que não conseguia ver. Agora já não sabia mais.”
A narrativa tem seus altos e baixos e eu me surpreendi ao reparar que não eram os momentos românticos que me mantinham envolvida na leitura, mas sim os momentos de tensão que seguiam a protagonista por todo lado. A partir do momento que Anna entrou em contato com o mundo de Raziel, sua vida mudou e passou a ter mais perigo e emoção. As partes cheias de tensão são as minhas favoritas, era nas cenas de perseguições e luta que a narrativa conseguia me entreter.

A autora tem uma boa escrita e construiu bem seus personagens, dando espaço para todos aparecerem. O desfecho tem um bom ritmo e foi satisfatório, sem pontas soltas. Se você gosta de romances sobrenaturais com um toque mais quente e não se incomoda que a paixão dos personagens seja apressada, então certamente se dará bem com “Amor Imortal”.


2 comentários:

  1. Obrigada pela linda resenha. Adorei o seu blog. bjs - Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Ana. Desejo muito sucesso para você. =*

      Excluir