terça-feira, 10 de novembro de 2015

[RESENHA] "UM GOSTO DE VIDA", DE SUSAN MALLERY

Nome: Um Gosto de Vida
Autora: Susan Mallery
Série: As Irmãs Keyes #01
Editora: Harlequin
Onde ComprarBuscapé
Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos, parentes e relacionamentos. A Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita suas irmãs nem a tradicional confeitaria da família há anos.

Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para ferver, ela está determinada a bancar a dona de casa. Agora, criar laços com as duas irmãs, Nicole e Jesse, está no topo de sua lista… junto com se apaixonar.

Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt, amigo de Nicole se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos totalmente diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance… e deixe um gostinho de quero mais.


Resenhas | Série “As Irmãs Keyes”


  


Claire é uma pessoa que tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada. Famosa concertista, ela toca piano como ninguém, e desde pequena ganha muito dinheiro tocando para multidões. Porém, ela não tinha família, nem amigos, nem ninguém que realmente a conhecesse e se importasse, apenas tinha sua agente que a tratava como uma garotinha e exigia dela o melhor sempre. E ao dar tudo de si para ser a melhor, nunca pôde aproveitar a vida, relaxar e ser feliz. Sempre foram treinos e mais treinos, aulas e ensaios para atingir a perfeição. Mas qual o valor de todo esse sucesso se não se tem com quem compartilhá-lo? Claire se fez essa pergunta e decidiu que era o momento de dar um tempo em sua carreira, sendo assim enrolou sua agente Lisa e foi para sua cidade natal ao receber o telefonema de Jesse, sua irmã mais nova. Nicole, irmã gêmea de Claire estava doente e não tinha com quem contar. Ela aproveita essa oportunidade para se reaproximar de suas duas irmãs e resolver todos os seus dilemas internos que a impediam de tocar, como seus ataques de pânico ao subir no palco.

Claire sabia que apesar de serem gêmeas bivitelinas, suas personalidades eram completamente opostas. Nicole tinha uma personalidade forte e aquela atitude que diz sempre: eu trabalho sozinha. Mesmo entendendo desde o princípio que não seria nada fácil conquistar a irmã, que estava vivendo momentos difíceis, Claire não desiste e se firma no propósito de construir laços fortes com as pessoas do seu sangue. Apesar de o relacionamento entre Jesse e Nicole estar completamente abalado, e Nicole ter expulsado Jesse de casa Claire tenta colocar seu plano em ação e se aproximar das duas. 

Ao sair de seu mundo de música, Claire percebe que não sabe fazer nada além de tocar piano, e que havia muitas outras coisas que desejava aprender e viver. Como por exemplo, fazer café e se apaixonar. Sempre recebendo tudo na mão e muito atarefada, ela nunca pode aprender a ferver uma água ou sair para passear e conhecer pessoas novas. E ao chegar em Seattle, ela conhece Wyatt, melhor amigo de Nicole. Ao se aproximar dele e sua filha Amy, ela sente uma vontade enorme de viver com ele esse desconhecido que é o amor, e formar sua própria família. Porém Wyatt não esperava por alguém como Claire aparecer e mudar tudo em sua vida, inclusive suas regras. Desde que a mãe de Amy abandonou ele e a filha, ele decidiu não se apaixonar novamente, nem ter mais filhos. Mas com Claire sempre quebrando suas barreiras e fazendo com que ele perca o controle, como ele continuará a viver segundo o que estabeleceu? 
"Tarde demais, pensou Claire, enquanto a verdade explodia em seu peito. Já estava em um mundo de dor. Wyatt fora sincero com ela desde o início, e agora estava tentando fazer a coisa certa e tmoar conta dela. Não ocorreu a ele que ela queria mais. Queria alguém que se importasse tanto com ela que insistisse para que ficasse, por mais difícil que fosse organizar a logística disso. Alguém que a amasse.. Do jeito que ela o amava."
Preciso dizer que gostei desse livro, mas não amei. A história é legal, tem momentos bem inesperados, mas eu senti como se fosse mais uma história de amor, um pouco comum demais. Claire é uma personagem tão sincera que chega a ser sarcástica, e Wyatt faz parte do grupo de "quem nunca foi traído/abandonado nessa vida?". Os dois se conhecem, rola aquela atração básica, ela descobre que era amor e por aí vai. Nada na história me fez soltar aquele uau!! ou ficar suspirando pela fofura em excesso. Então entendam, não quero que deixem de ler só porque a trama não me tocou. Inclusive quem ler e gostar, me diga o que te chamou a atenção.

Por ser o primeiro livro da série eu esperava mais, porém é como sempre digo: perfeito, só Deus mesmo. Espero que gostem dos próximos volumes e que leiam mais livros da autora, ela sabe como fazer uma história triste ter um final feliz real e muito, muito fofo. A editora está de parabéns, como sempre, com a capa linda e revisão perfeita. Acredito que a frase que resumiu bem esse livro para mim foi: "só Deus sabe o quanto eu te amaria se você me deixasse, mas eu não posso mudar tudo. É um coração, um coração partido." . Não vamos deixar que experiências ruins do passado coloram toda a nossa vida. A vida é cheia de surpresas, não é mesmo?
" - Sinto falta dela. - ele admitiu. - Sinto falta de vê-la, de conversar com ela. Comprei dois Cds de Claire para ouvir sua música mas não é o bastante.
Wyatt se inclinou para a frente, apoiou os braços nas coxas e baixou os olhos para o tapete.
- Claire me assombra. Não consigo fechar meus olhos sem vê-la. Escuto sua voz em cada momento de silêncio. Ás vezes acho que deveria ir atrás dela, simplesmente pegar um avião, voar para Nova York e arrastá-la de volta para cá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário