domingo, 15 de novembro de 2015

[RESENHA] "FASCINADA POR VOCÊ", DE A.C. MEYER

Nome: Fascinada Por Você
Autora: A.C. Meyer
Série: After Dark #03
Editora: Universo dos Livros
Onde Comprar:Buscapé
Rafe, Daniel e Zach são grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna.

Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o "tio Rafe" — a quem ela insiste em chamar de "papai".

Jenny e Rafe são pessoas reservadas, e o passado deles pode esconder feridas que ainda não cicatrizaram. Os dois tiveram, juntos, um rápido rompante de amor em Apaixonada por você. Mas agora as coisas esfriaram e a médica não está se mostrando aberta a um novo amor. Rafe não pretende desistir da mulher que tanto admira e deseja, por isso fará de tudo para provar que é um amante fiel e que pode dar proteção a Jenny — principalmente agora, quando uma ameaça do passado revela-se ainda viva para ela e sua filha.


Resenhas | Série “After Dark”


  


Rafe sempre se considerou um cara controlado. Apesar de todos acharem que ele é calmo e tranquilo, ele sabe que no fundo não é bem assim. Ao perder sua mãe com 5 anos ele tem o coração despedaçado e começa a sofrer mais ainda com os maus tratos de seu pai. Quando um curto circuito no apartamento onde moravam causa um terrível incêndio e seu pai morre, Raphael é obrigado a ir morar em lares adotivos. Por já estar grande e ter uma aparência sofrida, ele passa anos migrando de orfanato em orfanato e sofrendo com mais abusos e maus tratos dos responsáveis por esses locais. Até que um dia um fuzileiro naval, Max, o encontra na rua fugindo do lar adotivo e adota ele e uma amiga do orfanato, Cyntia. Max os cria como filhos e leva Rafe para aprender a ser fuzileiro, mas ao chegar em Los Angeles e conhecer o projeto de Danny e Zach, ele decide ficar na cidade e ser sócio da After Dark.

Jennifer também tem seu passado obscuro e secreto, que a persegue aonde quer que ela vá. Sempre fugindo, ela não gosta de se envolver muito com as pessoas por medo de que seu passado machuque aqueles que ela gosta. Apesar de todas as coisas ruins que lhe aconteceram, Maggie é seu tesouro, e ela faz de tudo para criar a filha de 5 anos bem, dando tudo de si. Ao chegar na cidade e encontrar a casa de Danny para locação, ela acaba se tornando próxima dessa grande família do After. Como a casa de Rafe é do lado da de Jenny, os dois acabam se tornando muito amigos. Rafe não consegue se conter perto de Jenny e tudo o que deseja é ser parte da vida dela e de Maggie, que o considera seu "papai do coração". Mas Jen ainda reluta em assumir um compromisso com alguém, com medo de que o passado possa destruir seu futuro.

Até que um dia Jen não consegue resistir a Rafe e os dois ficam juntos (isso acontece no livro do Zach e da Jo). Logo depois ela se arrepende e deixa claro para Rafe que sua responsabilidade com Maggie está acima de tudo. Rafe relutantemente se afasta e decide dar tudo de si para não ultrapassar a barreira da amizade, por mais que deseje fazer isso. Porém, na despedida de solteiro de Danny e Julie, Rafe não consegue se controlar e beija Jen. Ela desiste de lutar e decide dar uma chance a Rafe e a ela mesma. Até que seu passado volta para ameaçar sua vida e de Maggie, e com medo de que Rafe se machuque ela termina tudo com ele. Mas algo terrível acontece e somente com a ajuda de Rafe ela e Maggie terão  a chance de viver e serem felizes.
" Jenny
   Aproximo-me da cama devagar, para observar se sua respiração está normal. Ok.. me aproximo mais para olhá-lo mais de perto e tentar abrandar a saudade que sinto. Quando estou ao lado da cama, inclinada em direção a ele, meu coração dá uma cambalhota de susto.
    - Vai dar um beijinho no machucado dele para sarar, mamãezinha? - Maggie pergunta e eu me sinto corar totalmente. Droga. Abro a boca para responder e uma voz sexy soa próximo ao meu ouvido e uma mão quente segura meu braço.
     - Eu acho que eu deveria realmente ganhar um beijinho para sarar.
    - Oh.. Rafe, eu vim olhar se você estava dormindo. Vou levar Maggie ao pediatra.. - eu deveria imaginar que eles dois não iriam desistir.
     - Mamãezinha, estamos esperando. Pa..erh.. Tio Rafe só vai ficar bom quando ganhar um beijinho no machucado. - Ela quase o chamou de papai mais uma vez e meu coração foi ao chão. Seria tão fácil ceder. - Você sempre diz que o machucado vai sarar e parar de doer se você der um beijinho.
     - Porque você não dá um beijinho no Rafe? Tenho certeza que ele vai ficar feliz - eu sugiro, tentando me livrar da saia justa. Sinto os olhos de Rafe pregados em mim.
       - Porque eu não sou uma mamãe - aquele pingo de gente responde, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
        - Eu tenho que concordar com ela. Beijinho pra sarar só funciona quando dado por uma mamãe. E como eu não tenho mamãe... - o safado fala, com um sorriso de orelha a orelha. Ele não ia facilitar para mim. Droga.
          - Anda mamãe. Tio Rafe tem que ficar bom logo pra brincar comigo. - Eu faço uma cara feia para Rafe e me abaixo para dar um beijo em sua testa, mas, antes que eu perceba, ele levanta o rosto, segura meu cabelo e me dá um beijo na boca. O toque dos nossos lábios, sua língua quente e sua mão forte me fazem perder a noção do tempo e do espaço. Rafe percebe minha rendição e aprofunda o beijo. Estou a ponto de deitar em cima dele quando ouço a voz de George ao fundo."
Gente, tenho muuuitas coisas para dizer sobre esse livro então se preparem haha. Primeiro: até agora é o melhor livro da série, por ter uma história mais bem desenvolvida, com momentos inesperados e com cenas de suspense e ação incríveis. Amei os personagens principais e o relacionamento deles porque sai um pouco da atmosfera "tensão sexual" e traz mais algo relacionado a amor, carinho, devoção. A autora está de parabéns com a história, por explorar bem os sentimentos dos personagens, nos mostrar um enredo bem diferente e completo do que os dois primeiros livros e por nos deixar ensandecidos a espera do próximo. 

Rafe e Jen me deixaram emocionados por tamanha fofura e amor. Gostei mais por esse livro não ser focado nos dois principais, e a autora nos agraciar com momentos em que os outros personagens narram a história. Assim temos uma visão bem panorâmica e completa da vida de todos e dos acontecimentos. Eu simplesmente amei ver os outros casais encontrando a felicidade e seguindo suas vidas. Preciso dizer que o melhor personagem ainda  é George, que só nos faz rir com suas loucuras e com sua mania de dar uma força ao romance alheio (se não fosse ele, o livro não teria o lado cômico e graças a ele os casais ficam juntos das formas mais fofinhas.) A editora está de parabéns, revisão e capa perfeitos.

Agora preciso ser sincera: eu estou apaixonada com a série, mas algo nela me incomoda. Posso dizer sinceramente que gostei do primeiro, apaixonei pelo segundo e amei o terceiro. O que me incomodou é que esta é uma série brasileira mas completamente "americanizada". Isso me deixou decepcionada, porque amo autores brasileiros como Camila Moreira, que realçam a beleza e diversidade do nosso Brasil. Outra coisa que não gostei e que foi a mesma coisa no livro da Camila que me desagradou foi o foco na parte sexual. Se você leitor, não gosta de livros com o lado erótico mais desenvolvido, não aconselho a ler. Eu achei que ficou muito voltado para a intimidade dos personagens no Louca e no Apaixonada, e talvez seja porque no Fascinada não foi tão explícito nem tão focado que eu gostei mais dele. Apesar desse pequeno "porém", a série é perfeita, e se fosse diferente não iria me cativar tanto. Espero que não me odeie por essa resenha enorme e que o próximo livro já tenha data e seja ma-ra-vi-lho-so!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário