quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[RESENHA] "APAIXONADA POR VOCÊ", DE A.C. MEYER

Nome: Apaixonada Por Você
Autora: A.C. Meyer
Série: After Dark #02
Editora: Universo dos Livros
Onde ComprarBuscapé
Depois do emocionante romance entre Julie e Daniel em Louca por você, chegou a vez de conhecermos a história de Johanna e Zach. Ela é uma advogada que trabalha para artistas. Ele, um empresário de muito estilo – sócio e melhor amigo do irmão dela.

Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para todo mundo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach. Será que Johanna, essa mulher tão decidida e independente, conseguirá não magoar seu cobiçado “senhor Delícia”? E será que Zach, para assumir o relacionamento, vai amolecer o coração do amigo Danny, que agora será papai?


Resenhas | Série “After Dark”


  


Zach Taylor se via como um cara realizado. A After Dark, boate que abriu com seus dois amigos Daniel e Rafe não poderia estar melhor, com muito movimento e rendendo bem. Daniel estava muito feliz com Julie e para melhorar descobriram que ela estava grávida, e a mudança que isso causou em Danny era notável e bem recebida por todos. Mesmo que seus pais não morem perto, ele considera Rafe, Jenny e Maggie, Daniel e Julie, George e Ben, Mary e Paul como família. Claro que Jo também é muito importante para ele, mas de uma forma diferente. Desde que ele e Johanna se encontraram em uma festa há três anos e ficaram juntos, Zach não consegue mais viver sem ela. De uma forma inesperada, os dois se vêem presos a um forte sentimento que os unia, mas Zach não se importava. Eventualmente, ele percebeu que era amor, e que nenhuma outra mulher mexeu com ele tanto quanto Jo. Ele decide então lutar para construir uma família com ela, e finalmente viver a felicidade que tanto desejava.

Porém, um pequeno detalhe atrapalhava tudo. Quando os dois ficaram juntos, Jo achou melhor não contar a ninguém, já que Daniel era muito ciumento e imaturo. Zach concorda, mas o tempo vai passando e os dois continuam a se ver escondidos. Jo se incomodava com todo o malabarismo e mentira usados para se encontrar com Zach, mas ainda não se sentia preparada para lidar com os sentimentos que ele despertava nela. Nesses três anos, sempre que ficava aterrorizada pela necessidade e desejo que sentia por Zach, Jo fugia com a desculpa de um novo emprego. Até que ela não consegue mais ficar sem Zach e volta definitivamente para Los Angeles. De volta a cidade, o romance fica mais difícil de ser escondido e quando George e Livy, secretária de Jo, descobrem sobre o romance dos dois a pressão para assumir tudo fica maior ainda.

Só que Zach não quer mais viver no anonimato, e decide cobrar de Jo uma decisão: ou os dois se assumem e ficam juntos, ou terminam tudo. Agora é o momento em que os dois precisam decidir o que querem e principalmente, o que um significa para o outro.
" Zach
- Você.. você está terminando comigo? - ela pergunta, trêmula, e por mais que eu esteja arrasado em fazê-la sofrer, não posso voltar atrás. A nossa caixa de pandora se abriu, e não posso mais colocar nossos segredos de volta dentro dela.

- Não. Eu não estou terminando com você. Eu amo você. Como eu nunca amei ninguém. Mas eu não quero me esconder mais. Eu não quero ser o seu fuck friend, como você disse outro dia. Quero mais do que isso.

[...]

- Jo, eu saí com Lolla há quase três anos. Eu não tenho culpa se ela é uma lunática,que se expõe para qualquer um em seu celular. Saí com ela pouquíssimas vezes tentando esquecer você. Mas, antes mesmo da sua volta, eu me afastei dela. Nós tínhamos terminado, ou melhor, você me abandonou, arrumando emprego em outra cidade sem nem conversar comigo. Eu sempre fui fiel a você. Nas minhas ações e nos meus sentimentos. Já não posso dizer o mesmo de você.

- Eu nunca te traí.

- Não, você simplesmente está à espera do meu deslize. Do momento em que vou fazer algo para que você, finalmente, possa dizer "Está vendo? Eu sabia que ele ia fazer merda." Para mim chega. Ou nós assumimos tudo ou terminamos.

- Terminamos? - ela soluça com as minhas palavras duras, e eu estou completamente quebrado.

- Sim. Você vai ter que decidir se você me ama como eu te amo, ou se eu sou apenas um cara com quem você transa e que não tem nenhum significado para você. Não vou mais me esconder, nem vou mais te esconder. Eu sou um homem, não um moleque de dezesseis anos. Essa história já foi longe demais."
Bom, posso dizer que esse livro me surpreendeu, e muito. Não sei explicar, mas a autora melhorou bastante em vista do primeiro livro e me deixou doida pelo próximo. Sério. Vocês não imaginam o malabarismo que eu fiz para comprar o "Fascinada Por Você". Mas preciso dar o braço a torcer e dizer que eu realmente estou gostando da série. Zach e Jo são um casal diferente, tanto entre si quanto como casal. E o relacionamento dos dois é praticamente "perfeito", porém  secreto. Achei diferente porque a história tratou sobre como é difícil lidar com nossos medos, e nos faz entender que amar é uma aventura, e é preciso muita coragem e força para assumir os riscos.

Foi lindo ver Jo se abrindo, deixando esses medos de lado, decidida a ser feliz. Eu compreendo-a totalmente, porque é tão fácil se perder para o amor. Mas sair da zona de conforto e se arriscar, tendo a plena consciência de que a outra pessoa tem seu coração nas mãos e que ela, e só ela tem o poder de destruí-lo exige muita coragem. A autora soube explorar bem essas nuances do relacionamento dos dois e me trouxe uma sensação agridoce quando  misturou sentimentos intensos com o lado "comédia" do livro, fornecido pelo  nosso mais querido personagem, George

Também adorei encontrar Daniel e Julie felizes, junto com vários outros casais promissores surgindo. E também novas pessoas entrando para o que antes era um trio, com George, Julie e Jo. Gostei muito da Jenny e da Olivia, elas vão melhorar mais a série, se é que isso é possível. Única coisa que me desapontou um pouco, mas isso se deve ao fato de eu ser uma chata, foi a capa. A descrição dos personagens é literalmente oposta á da capa. Mas não encontrei nenhum erro de revisão, o que conta pontos a favor da editora. Só posso dizer depois dessa leitura que: quero um amigo como George e onde, pelo amor de Deus A.C. Meyer, me diz aonde eu me inscrevo para conhecer um Zach?! ou um Rafe?! Um Daniel ou um Alan??!! Me conta, nunca te pedi nada!!
"Jo
Eu me aproximo do seu lado da cama, meus olhos percorrem seu corpo esculpido, e o examino com mais cuidado. No lado esquerdo das suas costas tem uma única peça de quebra-cabeça, pintada num azul muito vivo.
Fico, a princípio, um pouco chocada por ver aquele corpo tão lindo marcado. Mas, olhando novamente, a tatuagem azul parece tão certa e tão.. perfeita. A iluminação precária não me permite enxergar direito, mas parece que tem algo escrito lá dentro.
Pego meu celular para iluminar. Sem acordá-lo, aponto para o desenho em suas costas. O que leio desperta lágrimas em meus olhos de emoção, de nervoso, de... amor.
Em uma bela letra cursiva, muito parecida com a letra dele, estão escritas apenas duas letras, que tem o poder de transformar tudo dentro de mim: Jo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário