terça-feira, 29 de setembro de 2015

[RESENHA] "DESEJO À MEIA NOITE", DE LISA KLEYPAS

Nome: Desejo à Meia-Noite
Autora: Lisa Kleypas
Série: Os Hathaways #01
Editora: Arqueiro
Onde Comprar:Buscapé

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.

Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.

E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


Resenhas | Série “Os Hathaways”


  


Amelia é uma dama que se encontra em apuros. Sem pais, com 26 anos e ainda solteira, cheia de dívidas, com três irmãs para cuidar e um irmão mais velho desaparecido em Londres, ela certamente poderia dizer que estava azarada, se de fato acreditasse em coisas como sorte ou azar. Leo, o mais velho dos Hathaways e atual Lorde Ramsey, não retornava para casa há três dias, o que era muito tempo para um lorde alcoólatra de 28 anos. Amelia, por ser a responsável pela família, se aventura nas ruas movimentadas de Londres com o criado e amigo Merripen, cigano que trabalhava e morava com a família há anos, para encontrar seu irmão. Indo a um estabelecimento para cavalheiros frequentado por Leo, os dois pensam em como entrar lá dentro, visto que era um clube restrito e damas não entravam. 

Quando a carruagem estaciona na porta do estabelecimento, eles testemunham uma briga de lordes bêbados e percebem uma figura peculiar tentando acabar com a confusão. Ao olhar para o homem de cor exótica e cabelos negros, Amelia sente algo diferente. Ao perceber que se tratava de Cam Rohan, gerente do clube, ela não hesita em pedir ajuda para encontrar Leo. Merripen ao reconhecer Cam como cigano, o convence a ajudá-los e ele aceita, apesar de contrariado. Ao ver em Amelia uma nova e diferente distração Cam decide ajudá-los, e assim os três acabam encontrando Lorde Ramsey. Porém, antes de entrar na carruagem, Rohan a surpreende roubando um beijo, e alegando que aquele ato não teria consequências já que nunca mais se encontrariam. Amelia fica desestabilizada e ao conseguir se afastar entra rapidamente na carruagem, tentando focar em o que fazer com seu irmão.

A família Hathaway decide se mudar para Hampshire, em uma propriedade recém adquirida através da herança que veio com o título de lorde, tentando assim manter Leo longe dos clubes e bordéis de Londres. Ao chegarem, percebem que muito trabalho seria necessário para tornar a propriedade habitável, e Amelia decide sair logo cedo á procura de criados para ajudar com toda a arrumação. No caminho de volta para casa ela se surpreende ao deparar-se com ninguém menos que Cam, que estava hospedado na casa vizinha à sua. 
" - Está ferida? Sinto muito. Entrou no meio de.. 
A parte da frente de seu cabelo se soltara de um grampo colocado em posição estratégica. Um cacho caiu sobre seu rosto, atrapalhando a visão. O homem o afastou antes que ela pudesse fazer isso, e o toque da ponta de seus dedos fez com que ela sentisse ondas de fogo nas partes mais íntimas de seu corpo.

- Você - disse ele em voz baixa.

Cam Rohen.

Não pode ser, pensou ela, atordoada. Ali em Hampshire? Mas havia os olhos inconfundíveis, dourados e castanhos, com os cílios densos, o cabelo preto como a noite, a boca perversa. E o reluzir pagão de um diamante em sua orelha."
Não tenho como descrever o quanto amo essa história. Não é a minha favorita da série, mas digamos que tem o segundo lugar. Amelia é a razão personificada em mulher que não acredita em destino, só em ações e consequências. Cam já é o extremo oposto, um cigano que não vive como nômade, mas respeita sua cultura e suas crenças, apenas as adaptando para o estilo de vida normal. Tão diferentes um do outro, é no mínimo engraçado assistir esse casal se apaixonar.

A história irá te surpreender muito, então não classifique como mais um romance de época. Lisa Kleypas não é daquelas que guarda o melhor para o final, porque todos os acontecimentos são completamente inimagináveis pelo leitor. E isso é o que eu mais adoro em sua escrita. A facilidade com que ela relaciona e entrosa personagens e gêneros literários diferentes me fascina, e me cativa cada vez mais.

Quanto a editora não tenho reclamações pois a tradução é impecável e sem erros de revisão, e embora eu prefira a capa original, a utilizada é bonita. O nome não ajuda muito pois quem vê a capa e o nome já relaciona com livros de gêneros mais "eróticos", mas o foco da história não é esse. Na verdade o nome que a autora escolheu não ajuda, já que a tradução literal seria "Minha até a Madrugada", mas perfeito só Deus mesmo.

Vejo muitas pessoas reclamando sobre séries de livros, mas essa pode sim ser lida individualmente. Claro, tem a parte do spoiler, então quem se interessou pelo menos um pouco por algum dos Hathaways, sugiro que comece com esse, que é o primeiro volume da série. Dê uma chance ao livro e ele vai te surpreender. 

Agora tenho a informação legal que é por sinal o que mais amo sobre a Lisa e suas séries: "Os Hathaways" são conhecidos dos personagens da série "As Quatro Estações do Amor"!! Vocês não imaginam a felicidade que eu senti quando reli este livro e os encontrei. Como o "Segredos de Uma Noite de Verão" é recente, eu não tinha feito essa conexão, já que li "Desejo á meia Noite" assim que foi lançado. A parte "chata" dessa descoberta, que para mim foi uma surpresa, é que você tem um spoiler nível leve (já que só citam os nomes dos personagens). Acredito que "Segredos de Uma Noite de Verão" foi escrito primeiro, porém lançado depois de "Desejo á meia Noite" aqui no Brasil, o que nos deixa uma ideia sobre o final do quarto livro da série "As Quatro Estações do Amor". Para quem ainda não leu ou nem sabe sobre essa obra, veja a resenha aqui. Espero que amem muito os livros e as séries da Lisa, e fiquem ligados na tag "Melhores Séries" pois esse mês vou apresentar as minhas favoritas á vocês, incluindo a continuação da família Hathaway.
"Cam apertou-a com força em seu abraço. A terrível tempestade de lágrimas não parecia incomodá-lo de forma alguma. Pegou uma das mãos de Amelia e pousou-a em seu próprio coração, até que ela conseguisse perceber o ritmo forte, constante. Em um mundo que se desintegrava à sua volta, ele era sólido e real."

Nenhum comentário:

Postar um comentário