terça-feira, 30 de junho de 2015

[RESENHA] "A ÚLTIMA CHAVE", DE CAMILA M. GUERRA

Nome: A Última Chave
Autora: Camila M. Guerra
Onde comprar: Amazon

eBook fornecido como cortesia pela autora
Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos.

Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz.

Sonho ou realidade? A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…


Sofia é uma jovem de vinte e dois anos que tem sido atormentada por frequentes e sinistros sonhos onde um garoto aparece inconsciente sob o poder de um homem usando uma boina vermelha. Cansada pelas noites mal dormidas e tentando buscar uma maneira de parar com esses pesadelos, que parecem reais demais, ela procura pela solução em um livro sobre experiências fora do corpo.
“Estava lendo avidamente um capítulo que tratava de sonhos lúcidos. À medida que lia, identificava situações que aconteciam com ela desde sempre, exatamente como estava descrito no livro.”
Sofia fica fissurada pela leitura e fascinada pelo assunto, de forma que procura saber cada vez mais sobre isso. Sua curiosidade a leva a um curso de Viagem Astral, onde ela conhece Marcus, o professor que ensina sobre e como ter experiências fora do corpo e sonhos lúcidos.

Sofia sente-se atraída por seu novo professor e tem a impressão de ser correspondida, embora ele seja anos mais velho. No entanto, a ligação entre os dois vai além da paixão e Sofia logo percebe isso.
“Sentia uma vontade quase incontrolável de mergulhar nos olhos de Marcus e descobrir o que ele já havia descoberto. Percebeu que seus olhos encerravam um mundo que ela ansiava por descobrir.”
O mundo dos sonhos lúcidos pode ser maravilhoso, porém também possui seu lado macabro. No chamado plano astral vivem os vampiros, sugares de energia que sequestram a alma de crianças deixando-as em um estado vegetativo no "mundo real".

Marcus é líder de um grupo que há muitos anos tenta entrar no mundo dos sonhos e libertar a alma de um garoto, Tomás. Uma tarefa difícil e perigosa e na qual Sofia tem um papel importante.

Acompanhada de Marcus e mais alguns amigos experientes, a protagonista embarca nessa delicada missão, da qual se torna mais empenhada em fazer dar certo depois de descobrir que o garoto que estão tentando resgatar é o mesmo que aparece em seus sonhos, junto do homem da boina vermelha.
“— Este é um aviso, moça. Daqui para frente, qualquer ação sua será considerada uma ofensa pessoal. Talvez você termine como ele.
A presença provocou em Sofia um grande descontrole. Era o próprio boina vermelha com seu olhar pestilento que abordava-a feroz. Apontando para Tomás, quis amedrontá-la, ameaçando seu futuro.”
"A Última Chave" foi uma leitura gostosa e muito rápida. Apesar de estar postando a resenha só agora, eu li o livro no início do mês e em dois dias. Eu tenho o eBook no celular e não conseguia resistir, mesmo sabendo que tinha que acordar cedo para trabalhar, eu ainda ficava lendo durante a madrugada.

Adorei a capa, mas confesso que fui enganada por ela. Está de acordo com a história, porém eu estava esperando por um thriller obscuro e acabei encontrando algo mais leve do que imaginava – isso não é uma reclamação.

A história é bem escrita e envolvente. Ela tem cenas tensas e misteriosas, mas também que um lado romântico por conta do relacionamento de Sofia e Marcus. A autora conseguiu equilibrar isso na narrativa, tornando-a mais atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário