domingo, 3 de maio de 2015

[TELEVISÃO] BBC AMERICA DIVULGA TEASER DA SÉRIE "THE LAST KINGDOM", BASEADA NO LIVRO DE BERNARD CORNWELL

A BBC America divulgou o primeiro teaser de "The Last Kingdom", série baseada nos livros das "Crônicas Saxônicas", de Bernard Cornwell. A primeira temporada terá oito episódios e contará os eventos ocorridos no primeiro volume da saga literária.

Ao todo oito livros das "Crônicas Saxônicas" já foram publicados nos Estados Unidos, sendo que não há previsão para o fim da série. No Brasil as obras são publicadas pela Editora Record, que confirmou para o segundo semestre de 2015 o lançamento do oitavo volume, "O Trono Vazio".

"The Last Kingdom", que tem os mesmos produtores de "Downton Abbey", foi adaptada para a TV por Stephen Butchard. O elenco conta com os atores Alexander Dreymon (American Horror Story), Rutger Hauer (A Morte Pede Carona), David Dawson (Ripper Street), Emily Cox (The Silent Mountain), Matthew Macfadyen (Anna Karenina), Ian Hart (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Matthew Macfadyen (Orgulho e Preconceito) e Rune Temte (Ulykken). 

Apesar das gravações ainda estarem acontecendo na Hungria e no Reino Unido, a BBC America confirmou que a série estreará na TV ainda em 2015.

Século 9. Os reinos separados que outrora constituíra a Inglaterra caíram nas mãos dos invasores Vikings. Só o grande reino de Wessex - o último reino - permanece desafiante sob a proteção do visionário rei Alfred, o Grande.

Neste contexto turbulento, Uthred, que perde seu pai Saxão na batalha, é sequestrado pelos vikings e cresce como sendo um deles. Forçado a escolher entre o seu país de nascimento e as pessoas que o educaram, sua lealdade é testada. O que ele é? Saxão ou Viking? Na busca para reivindicar seu direito de primogenitura, Uthred deve trilhar um caminho perigoso entre os dois lados e desempenhar o seu papel no nascimento de uma nova nação, e, finalmente, recuperar as terras de seus ancestrais.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom, a estreia será agora no segundo semestre de 2015. Não terá que esperar muito mais. Parece ser uma super produção, então acho que fará sucesso. Espero que sim...

      Excluir
  2. To na expectativa, após acompanhar a super produção Vikings, espero que The Last Kingdom seja tão boa quanto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta com cara de sucesso. Espero que realmente seja...

      Excluir
  3. Bom ser for 10% da série de livros será uma série ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para que seja fiel e que faça sucesso ;D

      Excluir