quinta-feira, 21 de maio de 2015

[NOVIDADES] DIVULGADA A CAPA DA EDIÇÃO COMEMORATIVA AOS DEZ ANOS DE "QUEM É VOCÊ, ALASCA?"

Já faz dez anos que "Looking For Alaska" ("Quem é você, Alasca?" no Brasil) foi publicado nos Estados Unidos e é claro que a data não poderia passar em branco. Em comemoração há uma década desde o lançamento, a Editora Intrínseca anunciou para junho a edição comemorativa de 10 anos da obra.

A edição contará com conteúdos exclusivos, como cenas excluídas e algumas respostas do autor para a pergunta de leitores sobre a história. Confira abaixo um vídeo, legendado pela equipe Intrínseca, do próprio John Green comentando sobre a novidade:


Em junho, publicaremos a edição comemorativa de 10 anos de “Quem é você, Alasca?”, de John Green!
Posted by Editora Intrínseca on Segunda, 18 de maio de 2015

Essa edição já encontra-se em pré-venda na Amazon, Livraria da Folha, Livraria Cultura e Livraria da Travessa.

Confira abaixo a nova capa e a sinopse do livro:

Publicado pela primeira vez em 2005, nos Estados Unidos, o romance de estreia de John Green ganha agora uma edição especial comemorativa que inclui:

- Um texto de apresentação pessoal e revelador assinado por John
- Cenas cortadas do manuscrito original
- Detalhes do processo de edição do romance
- Respostas de John às perguntas dos fãs
Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria descobrir como sair do labirinto. Suas vidas colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.

Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um poeta do século XV, disse no leito de morte que ia “em busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.

Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto , de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma de seus olhos verde-esmeralda.

4 comentários:

  1. Nossa que edição legal *--------------------------*
    vou adorar ler mais sobre a história, e as respostas do autor
    beijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Muito bom a Intrínseca lançar essa versão. Acredito que os fãs do autor ficarão felizes, afinal, os extras valem a pena. =D

      Excluir
  2. Eu só não estou mais animada por essa edição por não ser em capa dura, a Intrinseca confirmou que será em brochura no twitter :/

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma pena mesmo. Em capa dura seria muito melhor, já que é a edição especial. Seria um motivo a mais para o pessoal que já tem, comprar.

      Excluir