sábado, 28 de fevereiro de 2015

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] "A MAIS PURA VERDADE", DE DAN GEMEINHART

Nome: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.


Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Mark tem um plano. Aos doze anos, ele deixa um bilhete para os pais e então foge de casa na companhia de seu fiel cachorro Beau, para tentar realizar seu maior sonho: escalar o Monte Rainier, uma das montanhas mais altas da América do Norte.
"Um garoto doente, fugindo de casa para escalar uma das maiores montanhas da América do Norte. Sozinho. É - Sempre pareceu loucura."
É claro que há um motivo para essa loucura de Mark. Já faz alguns anos que ele foi diagnosticado com uma grave doença e vem lutando contra ela desde então, mas alguma coisa nos últimos exames fez com que ele decidisse seguir seu sonho de escalar a montanha, nem que isso custe sua vida.

A história nos mostra o presente e o passado, onde os detalhes sobre a vida de Mark e sua batalha contra essa doença são contadas aos poucos através de lembranças, que são narradas pelo protagonista e também por sua melhor amiga, Jessie. Para cada capítulo, há um trecho que mostra o que acontece na casa de Mark, isto é, como sua família e sua amiga estão lidando com sua fuga.
"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado."
Foram apenas noventa e cinco páginas, porém suficientes para notar que essa será uma história emocionante. Mark é um garoto adorável que está correndo atrás de um sonho, antes que sua vida acabe. Adorei o personagem e já tive alguns momentos em que eu quis entrar no livro e abraçá-lo. A jornada é dura e perigosa, e em seu caminho há surpresas que não são tão agradáveis e que mexem com seu plano tão bem elaborado. Mas Mark tem uma força de vontade incrível e é muito inteligente também, por isso consegue contornar os problemas.

O livro termina no sexto capítulo, em um momento muito “OMG, o que Mark vai fazer agora?”. Apesar de estar com medo do que me aguarda no final, estou também muito curiosa para ver se o protagonista, ao lado do querido Beau, conseguirá completar sua jornada - e claro, estou torcendo para que dê tudo certo, para todos.


2 comentários:

  1. Natiii!
    Amei a atitude da Novo Conceito ao enviar a previa do livro para quem se escreveu para blog parceiro e amei o livro também, estou super curioso para terminar de ler, espero que a editora envie mesmo o livro para quem postou as primeiras impressões!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Alisson. Achei bem legal essa atitude também ^^ O livro é muito bom e eu espero que você consiga seu exemplar, para que eu possa ler sua resenha completa no seu blog ;D

      Excluir