sábado, 27 de dezembro de 2014

TAG | THE LIEBSTER AWARD

Olá pessoal. Já faz um tempo que eu estava planejando começar a fazer postagens com tags, mas sempre ficava enrolando. Essa semana me veio a oportunidade perfeita para dar início a esse tipo de post aqui no blog, que eu pretendo - tentar -  fazer todo sábado.
A tag de hoje é a "The Liebster Award", que tem como objetivo ajudar na divulgação de blogs que estão começando e que possuem menos de 200 seguidores. Agradeço a Milena, do Devaneios Insignificantes por me indicar.

As regras


  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou.


11 Fatos sobre mim


01. Sou completamente apaixonada pela Inglaterra e tenho o sonho de um dia visitar (e quem sabe até morar) o país.
02. Eu curto um pouco de música pop, mas meu verdadeiro amor é o Rock (de todos os tipos, do mais leve ao mais pesado).
03. Adoro livros de romance e histórias clichês, embora elas me irritem (esquisito, também acho).
04. Sou bem comunicativa virtualmente, mas bem anti-social na 'vida real', sendo difícil para mim conhecer pessoas novas.
05. As pessoas que me veem pela primeira vez me acham tímida, porém meus amigos me chamam de louca.
06. Na maioria das vezes prefiro ficar na companhia de um livro ou computador do que sair para festas.
07. Adoro estar com pessoas bem humoradas e é muito fácil me fazer rir.
08. Tenho 19 anos nas costas e ainda amo assistir desenhos animados.
09. Adoro assistir séries e acompanho várias, sendo que "Game Of Thrones", "Teen Wolf", "Supernatural" e "American Horror Story" são minhas favoritas (sim, tem mais!).
10. Falo para Deus e o mundo que tenho um carinho especial pelo livro "Fallen", de Lauren Kate pois foi com ele que aprendi a gostar de ler. Ainda sei o site e o post que me apresentou a história. ;)
11. Não sei viver sem meu celular.

Perguntas feitas pela Milena


1. Por que criou o blog?
É difícil explicar. Não é como se eu sempre tivesse tido vontade, mas nas férias (do trabalho e faculdade) dos mês de julho deste no (2014), em uma noite entediada resolvi fazer um blog para falar sobre um tema que eu amo: livros.

2. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
• No momento "Jogos Vorazes" está na minha cabeça. Acho a adaptação bem fiel ao livro.
• Embora eu adore o elenco - e até mesmo o diretor -, a adaptação de "Maze Runner: Correr ou Morrer" me decepcionou. Eu assitia e parecia apenas uma história similar a do livro; fiquei perdida e nunca sabia o que iria acontecer depois de um cena, ao contrario do que aconteceu com "Jogos Vorazes".

3. Qual seu livro preferido? Por quê?
Me perguntar sobre um livro favorito é como perguntar uma música favorita, é difícil dizer e vai do momento. No momento tenho pensado sobre "Cartas de Amor aos Mortos" (resenha), que eu li em outubro e gostei muito mesmo. Achei uma história muito emocionante e diferente, onde os personagens não são perfeitos e seus problemas se assemelham ao que acontece por ai. Estou até pensando em reler, pois da primeira vez foi uma leitura rápida e não aproveitei bem.

4. Tem algum livro você não recomenda para ninguém? Por qual motivo?
Como todo mundo também tenho leituras que me decepcionaram, mas nenhum que me faça dizer "Não leia, não vale a pena".

5. Já teve vontade de desistir do blog? Se sim, por que e como lidou?
No início. Quando as pessoas dizem que para ter um blog é preciso tempo e dedicação, elas não estão brincando. Eu gosto do que faço (com meu blog), mas fui com sede ao pote e logo de cara queria muitas visualizações e reconhecimento, e não é assim que a banda toca. Eu postava todos os dias e divulgava nas redes sociais certinho, porém não via resultados satisfatórios, então eu enfiei na cabeça que o trabalho começa por baixo e me obriguei a continuar, e foi ai que uma coisa boa aconteceu e me fez ver que todo o trabalho estava sim dando resultado.

6. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
"Nora: Calma aí, você acabou de me chamar de Anjo?
Patch: E se chamei?
Nora: Eu não gosto.
Patch: Ele sorriu. Continua sendo anjo."


• Trecho de 'Sussurro', de Becca Fitzpatrick. Não é exatamente essas palavras, mas me lembro de ser uma conversa desse tipo.


7. Tem algum livro que você não dava nada por ele, mas acabou amando? Qual?
"Perdida", de Carina Rissi. Eu e meu preconceito com qualquer coisa nacional - uma vergonha de dizer, mas é verdade. "Perdida" mudou a minha visão e abriu um caminho para o meu gosto por literatura nacional e, surpreendentemente se tornou um dos meus romances favoritos.

8. Quando você está com ressaca literária, como lida com isso?
Duas maneiras: 01. Me ocupo com outras coisas que eu gosto como pesquisar curiosidades na internet, seriados, músicas ou filmes. 02. Volto lendo os meus trechos favoritos, dos meus livros favoritos!

9. Existe alguma série que você acompanha ou gostaria? Qual?
Eu sou uma pessoa lerda, então aqui fiquei em dúvida sobre série literária ou série de TV.
• Sobre livros: "Revenants" e "The Body Finder" são os livros cuja a sequência (não publicadas por aqui) eu anseio. "Trono de Vidro" é uma série que eu tenho pensado muito ultimamente e devo começar a ler em 2015. Já "As Crônicas de Gelo e Fogo" deve demorar um pouco mais, pois a grossura dos livros me intimida, entretanto espero um dia ter coragem (e tempo) para ler.
• Sobre televisão: além das que citei nos '11 fatos sobre mim', também vejo: "Skins", "The Fall", "The Vampire Diaries", "The Walking Dead" e "My Mad Fat Diary".

10. Sobre qual assunto você mais gosta de postar no blog?
As notícias literárias, que é um dos principais assuntos do blog. Eu pesquiso tanto para poder dar a informação o mais completa possível para os meus leitores e, consequentemente acabo conhecendo muita coisa.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
  • Fallen, de Lauren Kate;
  • Sussuro, de Becca Fitzpatrick;
  • Morra Por Mim, de Amy Plum;
  • Jogos Vorazes, de Suzanne Collins;
  • A Mediadora, de Meg Cabot.


Minhas perguntas


01. Qual o seu gênero literário favorito?
02. De qual livro você mudaria o final? Por quê?
03. Qual o livro que fez com que você se apaixonasse por leitura?
04. Qual livro você gostaria que ganhasse uma adaptação cinematográfica?
05. Qual o livro cujo final te deixou com aquele sentimento de 'vazio'?
06. O que te atrai em um blog?
07. Qual a sua trilogia/série favorita?
08. Qual personagem você gostaria de ter como melhor amigo?
09. Se pudesse se transportar para uma história, qual seria?
10. Prefere livros impressos ou e-books?
11. O que você leva consigo quando vai sair de casa por que não consegue ficar sem?

Blogs que indico

10 comentários:

  1. Oi Nati!! Gostei das respostas e das perguntas. Já respondi uma TAG chamada Libster Award (pouquinho diferente) pensei que essa era a mesma. Mas é totalmente diferente 0.0 acho que quem me tagueou, respondeu a TAG errado. Mas enfim, obrigada por me taguear, responderei assim que tiver tempo. Beijos ♥

    heyeuamolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila. Foi muito divertido responder essa tag e espero que você goste dessa nova versão. Xx

      Excluir
  2. Ai já tinha visto essa tag!! Mas não tinha sido indicado ainda não pude fazer!! Mas agora eu posso \o/!!!
    Vamos ver daqui para segunda ela sai!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste de responder quase tanto quanto eu. Vou ficar de olho no seu blog para ver as respostas depois ;)
      Xx

      Excluir
  3. Ameeeeeeeeeeeeei *-*
    Rock (LLL)
    Adorei suas respostas, me identifiquei com várias.
    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG \m/ *-* Que bom que gostou e se identificou com as respostas, fico feliz. Xx

      Excluir
  4. É Rock bebê \m/
    Nossa que bom que você curtiu Perdida <3
    Falando sério, o que mais me lembra o seu blog são as notícias literárias! Suas fontes devem ser excelentes, pois tem notícias que não vejo em outros locais!

    Vou responder a tag o mais rápido possível <3
    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Giovana \m/ Sim, adorei "Perdida", foi uma das surpresas mais agradáveis do ano. Tenho sim excelentes fontes, mas acredito que é mais a quantidade do que as fontes propriamente. Um pedaço de cada lado. ^^
      Depois dou uma passadinha para ver suas respostas. ;)

      Excluir
  5. Obrigada por ter me indicado na Tag. Amei seu Blog!!! Lindo!!! Parabéns e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Fico feliz que tenha gostado do blog. Xx

      Excluir