sexta-feira, 31 de outubro de 2014

[NOVIDADES] FAROL LITERÁRIO LIBERA CONTO DO LIVRO "SANGUE DE LOBO"

Hoje é dia de Halloween e para comemorar a data a Editora Farol Literário liberou gratuitamente um conto - "Lobos" - ambientado no universo de "Sangue e Lobo", livro escrito por Helena Gomes em parceria com Rosana Rios.

Clique na imagem para ler o conto
Imagine uma noite de lua cheia, em pleno 1924, durante a Revolta Paulista. A cidade de São Paulo, destruída como num pós-guerra, é o cenário. Um escritor cruza a Brigadeiro Luis Antonio, passa pela praça da Sé e... 

 "O mais incrível, meu amigo, não foi andar por uma São Paulo devastada feito uma cidade europeia depois da guerra. Foi o que eu vi... O que eu acho que vi. Acabava de escurecer e a lua cheia surgia no horizonte, por trás das obras da Sé..."

"Sangue e Lobo"  ganhou uma segunda edição que foi lançada durante a Bienal do Livro de São paulo, em agosto deste ano. Junto com o conto "Lobos", a Farol anunciou a sequência da obra de Helena Gomes e Rosana Rios. "Olhos de Lobo" tem o lançamento programado para 2015 e por hora essa é a única informação que temos. A editora prometeu divulgar mais informações sobre a sequência no primeiro semestre de 2015.

Confira abaixo a capa e a sinopse de "Sangue e Lobo":

Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Da sequência? Prometeram para 2015, então ainda ta no prazo.... XD

      Excluir
  2. Ja estou ficando doida por causa desse livro e nada de novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A previsão é para novembro/2015. Agora falta pouco ;) http://www.blogfarolliterario.com.br/post/405/divulgando-novidades-2-semestre

      Excluir
  3. Sera que realmente vai ser lançado? Estou louca por uma continuação de Sangue de Lobo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora liberou há algum tempo alguns trechos do livro (http://ow.ly/XwIIh). É esperado que seja lançado em 2016, mas não há nada confirmado.

      Excluir